Torkmix para Cozedores a Vacuo

11/03/2014

Acelere significativamente o seu processo de cozimento com os circuladores mecânicos da Torkflex, ganhando tempo, eficiência e produtividade.

A Torkflex tem a melhor solução para reduzir o tempo de cozimento, chegando mais rápido ao brix desejável.

Benefícios do Torkmix

• Os redutores cicloidais Sumitomo são capazes de suportar até 500% de sobrecarga momentânea, ideais para a aplicação nos cozedores a vácuo, onde ocorrem grandes variações do torque, atualmente há a opção de instalação de um recurso de gestão e controle de todo o processo pelo torque. A compacta forma construtiva e concêntrica, diminui o consumo de lubrificante quando comparado aos redutores convencionais, gerando economia e baixo impacto ao meio ambiente.

• O projeto dos circuladores mecânicos Torkmix® contempla vedação convencional (gaxetas) com camisa de proteção contra desgastes para o eixo do circulador, garantindo durabilidade e confiabilidade e opcionalmente pode ser construído com selo mecânico seco, auto-lubrificado, especialmente projetado para cozedores a vácuo, garantindo uma perfeita vedação e menor tempo de parada para troca de gaxetas.

• Os circuladores mecânicos Torkmix® são projetados para melhorar a eficiência do processo e o consumo de energia, pois otimizam o fluxo da massa, trabalhando na velocidade ideal. Os mesmos são dimensionados de acordo com o projeto do tanque e tipo de massa, para garantir o melhor desempenho com o menor tempo de cozimento.

• O mancal guia pode ser construído acima ou abaixo do circulador mecânico, buscando melhorar o fluxo da massa e facilitar a manutenção. Pode ser construído em bronze, bronze grafitado ou UHMW, de acordo com o projeto. O eixo do circulador mecanico pode ser construído também em aço inoxidável, suprindo desta forma as exigências de todo o setor alimentício e sucro-alcooleiro.
 

Fale com a Torkflex - 16 3211.2181

 
Rua Coimbra, 632  •  Ribeirão Preto  •  SP  •  CEP 14075-450  •  16 3211.2181